20 abril 2019

Festival 2019 [34]: dados de altímetro comercial de propriedade da equipe

MUITA ATENÇÃO com essa postagem sobre o uso de altímetro comercial de propriedade de cada equipe durante o VI Festival Brasileiro de Minifoguetes (2019).

O não atendimento aos prazos abaixo e a falta das informações solicitadas poderá resultar na desclassificação do minifoguete da equipe.

ANTES DO VOO no Festival:

Para ter validade o resultado do altímetro comercial de propriedade da equipe, que será usado no voo do seu minifoguete no evento, os dados do voo anterior deverão ser informados previamente à Organização do Festival através do e-mail minifoguete@gmail.com no máximo até às 23:00 horas do dia 23 de abril de 2019.

Depois que a equipe enviar os dados do seu altímetro ao e-mail minifoguete@gmail.com NÃO poderá usá-lo em um novo voo antes do Festival.

DEPOIS DO VOO no Festival:

Para ter validade o resultado do altímetro comercial de propriedade da equipe, que será usado no voo do seu minifoguete no Festival, os dados do voo no Festival deverão ser informados à Organização do Festival através do e-mail minifoguete@gmail.com nos seguintes prazos conforme a data do lançamento do seu minifoguete:

* até às 18 horas do dia 27 de abril para os lançamentos desse dia.

* até às 21 horas do dia 29 de abril para os lançamentos desse dia.

QUE DADOS ENVIAR:

Os dados que devem ser enviados, antes e após o voo no Festival, através do e-mail minifoguete@gmail.com, dependem do tipo de altímetro; por exemplo:

* Altímetro MAU: arquivo do Excell com dados (trajetória e seu gráfico) do último voo.

* Altímetro MicroPeak: arquivo .mpd (próprio do micropeak) com dados do último voo.

* Altímetros que gravam mais de um voo na memória (tipo StratoLogger, Apra etc): imagem que mostre o número do último voo realizado (como a imagem mostrada abaixo) e arquivo com a trajetória completa do último voo.

Também informar no e-mail: nome da equipe e categoria do seu minifoguete.

OBSERVAÇÕES:

O solicitado acima refere-se a cada altímetro que a equipe usará durante o Festival. Por exemplo, se uma equipe usará 3 altímetros, terá que enviar dados dos 3 altímetros ANTES e DEPOIS dos voos que eles fizerem.

Essa postagem não se aplica às equipes que usarão altímetros emprestados da BAR. Temos altímetros para emprestar a todas as equipes que precisarem.

Quem não tiver condições (cabo, computador etc) para mandar as informações antes do voo ou depois do voo, informe isso através do e-mail minifoguete@gmail.com, mencionando que tipo de altímetro pretende usar. No caso dos altímetros citados acima, a BAR poderá fazer a obtenção dos dados em dia e horário a combinar. No caso de outros tipos de altímetros, a equipe deverá usar os altímetros da BAR (MAU) pois não teremos como obter as informações do voo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário